Login

Usuário
Senha
 
sep

Abra um Franquia FAPP em sua Cidade

Abra um Franquia FAPP em sua Cidade

Com baixo investimento e um produto de uso permanente em diversas áreas você tem a oportunidade de ter um franquia muito rentável e com a satisfação de estar auxiliando centenas de pessoas a se desenvolverem melhor.

Nossa proposta é oferecer a você a chance de adquirir uma dessas franquias.

Após uma breve analise você pode ser o único fraqueado em sua cidade ou região.

Oferecemos todo treinamento e suporte para o seu sucesso.

Entre em contato conosco e faremos uma avaliação prévia da sua cidade ou região e podemos traçar seu plano de crescimento, veja abaixo uma prospecção da Franquia FAPP.

franquia tabela.fw


Curso de Analista FAPP

Creio que você já tenha visitado a página que explica a Metodologia e as Aplicações do FAPP e por isso se interessou pela formação em Analista.

Nossa ferramenta é disponibilizada dentro de nosso ambiente virtual e trás um relatório didático e de fácil compreensão, porém o Analista FAPP tem uma formação que lhe garante uma interpretação completa dos fatores comportamentais  e das variantes e peculiaridades de cada perfil. Para um feedback e uma gestão eficaz a presença de um analista é obrigatória.

A inovação que nossa franquia trás até você é a praticidade de realizar o Curso no formato EAD – Educação à distância. O curso é realizado 100% on line. Podendo ser realizado na empresa, no home office ou em qualquer lugar ligado a rede mundial de computadores.

Isso facilita a formação, diminui custos e contribui para um maior número de formandos, além de possibilitar assistirmos aulas com diversos gestores.

Também oferecemos a opção do curso In Company.

Público alvo do curso:

Profissionais de RH, psicólogos, coach, gestores e profissionais que tenham o objetivo de utilizar a ferramenta em seu ambiente de trabalho.

O Analista FAPP estará qualificado a:

 

  • preparar o entrevistado antes do preenchimento do formulário;
  • alimentar o sistema com as informações para obter os resultados;
  • ler o gráfico e interpretá-lo;
  • analisar o grau de precisão de cada fator;
  • observar possíveis incoerências no preenchimento do formulário;
  • oferecer um feedback o mais preciso possível ao entrevistado;
  • preencher o formulário para o Perfil do Cargo;
  • ler e interpretar o gráfico do Perfil do Cargo;
  • avaliar vários perfis e mensurar qual mais se adequa ao Perfil do Cargo;
  • oferecer sugestões para um bom desenvolvimento pessoal e profissional segundo os resultados da ferramenta.

 

Como analista FAPP você poderá atuar em diversas áreas. Somado a sua experiência profissional, os conhecimentos adquiridos poderão lhe fornecer condições para:

 

  •    atuar na área de Recrutamento e Seleção;
  •    melhorar seu desempenho pessoal;
  •    desenvolver domínio próprio;
  •    conhecer melhor seu comportamento e das pessoas ao seu redor;
  •    ter uma percepção maior das ações de sua equipe;
  •    ter informações mais precisas para contratar novos colaboradores;
  •    ter informações mais precisas para treinar sua equipe;
  •    atuar como coach pessoal e empresarial;
  •    aconselhar e orientar em questões de relacionamentos;

Programa do curso:

História da metodologia

Genética x Ambiente

Como preencher o formulário FAPP

Aprender a ler os gráficos

Os fatores comportamentais

As combinações dos fatores

Entender os conflitos de perfis

Executando o FAPP Cargo

 

TRABALHE CONOSCO

Temos enorme interesse em formarmos novos parceiros. Caso você tenha alguma formação na área de humanas e ou empresarial. Estendemos aos nossos formandos a possibilidade de trabalhar conosco revendendo a ferramenta como também prestando serviços de atendimento em empresas que utilizam o FAPP.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa proposta.


Modelo de relatório

O Relatório FAPP é composto pelos seguintes itens:

Considerações Gerais do Perfil – Aqui você tem um relato geral do perfil focando os quatro fatores.

Comunicação e Sociabilidade – Aqui a descrição do Fator Social

Administração do tempo – Aqui a descrição do Fator Tempo

Áreas profissionais indicadas  

Trabalhando seu perfil  - Aqui é descrito a estratégias para um bom desenvolvimento do seu perfil destacando possíveis situações

Gerenciando uma pessoa com este perfil – Aqui é direcionado para a empresa ou o profissional que irá trabalhar com uma pessoa com este perfil. É apresentado algumas estratégias para gerenciamento.

Fundamentos do FAPP - Um resumo dos fundamentos da metodologia.

 

modelo relatorio.fw

 


Grau de precisão

Para uma compreensão da confiabilidade da metodologia DISC, reproduzimos um estudo Sul-Africano que apresenta a confiabilidade e validade da metodologia. Estudo desenvolvido por Karin Roodt da prestigiada Technikon Natal.


A Confiabilidade e  validade da Metodologia D.I.S.C.

K. Roodt (Ms)
M Ed (Aconselhamento e Orientação) (UNISA)
Psicólogo (SAMDC)
Professor Sênior: Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Technikon Natal

Abstrato

O objetivo do estudo foi determinar se o instrumento de medição DISC pode ser considerado um instrumento confiável e válido. O método de teste-reteste foi utilizado no estudo de confiabilidade e foi aplicado a 90 funcionários a partir de uma variedade de empresas em Kwa Zulu-Natal e Gauteng. O coeficiente de correlação produto-momento de Pearson foi utilizado e os escores de correlação de 0,728 (Domínio), 0,645 (Influence), 0,730 (Constância) e 0,550 (Compliance) foram estabelecidos. O valor-p em todos os casos foi tão baixo como 0,0001. Isto indica a importância de alfa = 0,001. Por conseguinte, pode concluir-se com o nível de confiança de 99,9% de que o instrumento de disco é fiável.

No exercício validade foi usado validade de critério. Um estudo exploratório foi realizado a fim de determinar qual dos 15 Fatores (Fator B excluídos) do 16-PF correlacionadas com as quatro dimensões do disco. Cento e vinte respondentes na África do Sul foram envolvidas para esta finalidade. O coeficiente de correlação produto-momento de Pearson foi aplicado. Verificou-se que os factores de Q1, X = G, L, Q1 e Q2 = X, E, E, Q2 e-I mostram correlações significativas com dominância ao nível de significância de 1% e 5%. Fatores A,-Q2, H, F e Q3 mostram correlações significativas com influência no nível de significância de 1% e 5%. Fatores-E e-Q1 mostram uma correlação com Steadiness no nível de significância de 5%. Fatores-E, Q2,-H,-G e O mostram correlações significativas com o cumprimento, ao nível de significância de 1% e 5%. Por conseguinte, pode concluir-se que as correlações foram significativas.

 

DESTAQUE DO TEXTO: Por conseguinte, pode concluir-se com o nível de confiança de 99,9% de que o instrumento de disco é fiável.


Vantagens da ferramenta

Vantagens de utilizar nossa ferramenta:

100%  on line – o preenchimento e os resultados são realizados pelo nosso ambiente virtual. Nele você inclui novos perfis, pesquisa perfis anteriores, verifica sua conta e pesquisa os modelos de perfis existentes.

relatórios gerados em segundos – nosso sistema foi desenhado de uma forma agilizar os resultados logo após seu preenchimento.

linguagem menos técnica – apresentamos nos relatórios informações mais diretas para adequar ao universo de áreas  aplicáveis.

perfil do cargo em gráfico – apresentado em gráfico de fácil compreensão, o responsável pela seleção tem em suas mãos um “gabarito” do perfil que se espera para a função.

previsão de conflitos – nossa ferramenta possibilita prever conflitos na equipe

formação de analista 100% on line – nosso curso de analista FAPP é 100% on line tornando assim mais acessível e mais barato. Também realizamos workshop presenciais (opcional).

suporte on line - qualquer dúvida sobre os perfis podem ser tiradas pelo nosso suporte on line ou pelo atendimento telefônico.

valores acessíveis para pequenas e médias empresas – pensando na contribuição do FAPP para todos os empreendimentos, desenvolvemos uma forma para que as pequenas empresas possam utiliza-la com um ótimo custo benefício.

 atendimento presencial de um analista –  necessitando de um suporte e ou treinamento pode ser contratado o serviço de um de nossos analistas que atenderá in company (serviço não disponível em algumas capitais)


Principais aplicações

Após conhecer a ferramenta você pode ter um vislumbre de onde pode ser aplicada, vamos apresentar alguma das principais áreas:

  • Recrutamento & Seleção – simplifica e diminui o tempo de seleção sendo extremamente pontual.
  • Favorece o aumento da produtividade – pessoas com auto-conhecimento e bem geridas são mais produtivas.
  • Melhoria da comunicação interpessoal – a ignorância é quebra com as novas informações tornando as conversas mais claras e objetivas.
  • Mapeamento comportamental por competências – a empresa tem um mapa geral de quem realmente é sua equipe.
  • Foco no talento individual – ninguém gosta de ser visto como um número e com o FAPP cada funcionário é visto como alguém dotado de competências e traços a serem trabalhados.
  • Potencializa a motivação – com o mapeamento é possível identificar focos de desanimo e reforçar os pontos fortes da equipe, realizando assim a auto-motivação em geral.
  • Capacitação gerencial para lidar com pessoas – os gestores terão conhecimentos que apenas anos de convivência lhe proporcionariam.
  • Coachingo FAPP éuma ferramenta indispensável para um coaching eficaz.
  • Aconselhamento -conhecendo os fatores comportamentais fica mais claro onde cada pessoa precisa se desenvolver.
  • Harmoniza o trabalho em equipe – com o mapa de conflitos o gestor pode se antecipar aos problemas de relacionamento dentro de seu grupo.
  • Desenvolvimento de líderes – a ferramenta auxilia na descoberta e treinamento de novos líderes.
  • Reforça o processo de ensino – aprendizagem – com o FAPP podemos identificar o processo de aprendizagem de cada pessoa e assim auxilia-los. Excelente para o ambiente escolar e acadêmico. Temos uma versão diferenciada para os mais novos: FAPP JOVEM – Um formulário direcionado para eles.
  • Melhora no treinamento físico – com os conhecimentos adequados um treinador físico poderá tirar o melhor desempenho de seus atletas.

Conheça a metodologia

O FAPP tem como base a metodologia D.I.S.C.

O estudo da personalidade humana e seus temperamentos remonta tempos dos filósofos gregos. Tendo como um dos principais o filósofo Hipócrates. Ele é pai da teoria dos quatro temperamentos: sanguíneo, fleumático, colérico  e melancólico.

Na idade média Galeno seguiu os passos de Hipócrates dando sequencia a estes estudos.

Já em 1928 o psicólogo Dr. William Moulton Marston, publicou sua teoria sobre o comportamento humano no livro ”Emotions of Normal People”. A  partir dessa teoria criou-se várias ferramentas de análise.

Para Marston, existem quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis observados nas pessoas e tais respostas comportamentais ocorrem a partir da combinação de duas dimensões: uma interna (referente à percepção do poder pessoal no ambiente) e outra externa (percepção da favorabilidade do ambiente). Como resultantes desta matriz temos os seguintes fatores: Dominância (D) , Influência (I) , Estabilidade (S) e Cautela (C) (variações nestes termos podem ocorrer em função do referencial utilizado).

Assim surgiu a metodologia D.I.S.C.

Usada em mais de 70 países. Milhares de análises aplicadas.

Com a praticidade da internet, a ferramenta pode ser usada em qualquer lugar e em menos de 15 minutos.

FAPP

Trabalhando durante muitos anos com o Método D.I.S.C. e outras ferramentas derivadas dele, um grupo de profissionais de diversas áreas se reuniu e adaptou para algumas realidades observadas no ambiente profissional  brasileiro.

Os quatro fatores Dominância: (D) , Influência (I) , Estabilidade (S) e Cautela (C) foram adequados para uma melhor compreensão: Fator Assertividade, Fator Social, Fator Tempo e Fator Conscienciosidade. Os relatórios foram escritos após longa pesquisa bibliográfica e analises dos resultados de diversos autores.  O perfil do cargo foi desenvolvido para se adequar a qualquer cargo.

Acreditamos ter formatado um modelo do Método D.I.S.C. muito atual e de fácil utilização, atendendo o mercado de nossos dias.

Simplificando a ferramenta.

A pessoa a ser analisada preenche um formulário com 96 características divididas em 24 grupos, tendo cada um deles 4 características. Após escolher duas delas (uma que mais se assemelha e uma que menos se assemelha a si mesmo), o formulário é lançado no sistema que em segundos apresenta  3 gráficos com os fatores comportamentais mensurados e um relatório completo do perfil do analisado.

Simples mas com grande profundidade.

Neste formato temos o Perfil do Cargo, onde o empregador preenche um formulário com as características esperadas para a pessoa que irá ocupar a vaga. É gerado um gráfico de referencia que irá auxiliar na seleção dos candidatos.

Uma ferramenta muito eficaz para uma ótima recolocação profissional.


FAPP

Conheça a metodologia

Principais aplicações

Vantagens da ferramenta

Grau de precisão

Modelo de relatório

 


“Nenhuma personalidade é impenetrável. Depende da Chave que você usa” Augusto Cury
© 2013 FAPP | Desenvolvido por: Criativis Ideas | Certificado por: W3C