Conheça a metodologia

O FAPP tem como base a metodologia D.I.S.C.

O estudo da personalidade humana e seus temperamentos remonta tempos dos filósofos gregos. Tendo como um dos principais o filósofo Hipócrates. Ele é pai da teoria dos quatro temperamentos: sanguíneo, fleumático, colérico  e melancólico.

Na idade média Galeno seguiu os passos de Hipócrates dando sequencia a estes estudos.

Já em 1928 o psicólogo Dr. William Moulton Marston, publicou sua teoria sobre o comportamento humano no livro ”Emotions of Normal People”. A  partir dessa teoria criaram-se várias ferramentas de análise.

Para Marston, existem quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis observados nas pessoas e tais respostas comportamentais ocorrem a partir da combinação de duas dimensões: uma interna (referente à percepção do poder pessoal no ambiente) e outra externa (percepção da favorabilidade do ambiente). Como resultantes desta matriz temos os seguintes fatores: Dominância (D) , Influência (I) , Estabilidade (S) e Cautela (C) (variações nestes termos podem ocorrer em função do referencial utilizado).

Assim surgiu a metodologia D.I.S.C.

Usada em mais de 70 países. Milhares de análises aplicadas.

Com a praticidade da internet, a ferramenta pode ser usada em qualquer lugar e em menos de 15 minutos.

FAPP

Trabalhando durante muitos anos com o Método D.I.S.C. e outras ferramentas derivadas dele, um grupo de profissionais de diversas áreas se reuniu e adaptou para algumas realidades observadas no ambiente profissional  brasileiro.

Os quatro fatores Dominância: (D) , Influência (I) , Estabilidade (S) e Cautela (C) foram adequados para uma melhor compreensão: Fator Assertividade, Fator Social, Fator Tempo e Fator Conscienciosidade. Os relatórios foram escritos após longa pesquisa bibliográfica e análises dos resultados de diversos autores.  O perfil do cargo foi desenvolvido para se adequar a qualquer cargo.

Acreditamos ter formatado um modelo do Método D.I.S.C. muito atual e de fácil utilização, atendendo o mercado de nossos dias.

Simplificando a ferramenta.

A pessoa a ser analisada preenche um formulário com 96 características divididas em 24 grupos, tendo cada um deles 4 características. Após escolher duas delas (uma que mais se assemelha e uma que menos se assemelha a si mesmo), o formulário é lançado no sistema que em segundos apresenta  3 gráficos com os fatores comportamentais mensurados e um relatório completo do perfil do analisado.

Simples mas com grande profundidade.

Neste formato temos o Perfil do Cargo, onde o empregador preenche um formulário com as características esperadas para a pessoa que irá ocupar a vaga. É gerado um gráfico de referência que irá auxiliar na seleção dos candidatos.

Uma ferramenta muito eficaz para uma ótima recolocação profissional.

 

APROVEITE O PREÇO PROMOCIONAL E FAÇA SUA ANÁLISE

CLIQUE AQUI


« (Previous Post)


Comments are Closed

© 2018 FAPP | Design Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress